Eleições / Eleições 2022

Lula e Alckmin agradecem apoio de criadores do Plano Real

Ricardo Stuckert
Através de nota, campanha de Lula e Alckmin agradeceu e elogiou posição de economistas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 06/10/2022, às 17h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A coordenação da campanha do ex-presidente Lula (PT) e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), agredeceu nesta quinta-feira (6) o apoio público de cinco economistas responsáveis pela criação do Plano Real. Em uma nota, a campanha afirma que a posição de André Lara Resende, Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Pérsio Arida é um "ato de grandeza e de compromisso público com o Brasil".

"Com esse ato de grandeza e de compromisso público com o Brasil, os economistas André Lara Resende, Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Pérsio Arida se somam a postura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de diversos quadros históricos do PSDB em defesa da democracia e da inclusão social representadas pela candidatura Lula-Alckmin", afirmaram.

Bacha, Malan e Arida declararam hoje apoio a Lula. Já Fraga, que presidiu o Banco Central no segundo governo Fernando Henrique Cardoso, já havia se manifestado na terça (4) e Lara Resende ainda no primeiro turno. O próprio Fernando Henrique Cardoso indicou voto em Lula ontem (5).

"Estivemos juntos no processo de redemocratização que derrotou a ditadura militar e, agora, juntos novamente, vamos derrotar o autoritarismo, o obscurantismo, o negacionismo e os desmontes de Bolsonaro, além de recuperar a economia brasileira, reduzindo a inflação e voltando a gerar emprego e renda para o povo brasileiro", prosseguiu o texto.

Historicamente vinculados ao PSDB e ao governo FHC, os economistas se contrapoem à postura atual do partido, que decidiu liberar os diretórios estaduais para apoiar Lula ou Jair Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp