Eleições / Eleições 2022

Lula no JN: “quero que fiquem com a pulguinha atrás da orelha”, diz petista sobre escolha de PGR

Reprodução TV Globo
Lula, que em sua época adotou a lista tríplice, elaborada pelo MP, não quis responder qual será o método adotado desta vez  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo

Publicado em 25/08/2022, às 22h51   Redação BNews



O candidato a Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) não deixou claro como fará para escolher o novo procurador geral da República, caso seja eleito, no pleito deste ano. A dúvida ficou entre os telespectadores que assistiam a entrevista do petista ao Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira (25).

O ex-presidente, que em sua época adotou a lista tríplice, elaborada pelo Ministério Público, não quis responder qual será o método adotado desta vez: “Quero que ele fique com uma pulguinha atrás da orelha (...) Primeiro eu preciso ganhar as eleições. Esse negócio da gente prometer as coisas antes de a gente ganhar, a gente comete um erro", disse o candidato à jornalista Renata Vasconcelos.

Quando voltou a ser interpelado sobre o assunto, Lula citou a atuação de Augusto Aras, atuPGRl PGR, dando a entender que ele protegia o presidente Jair Bolsonaro (UB) e prometeu fazer diferente. “Não quero amigo no MP, na Polícia Federal, no Itamaraty. Eu não quero amigo em nenhuma instituição. Eu quero pessoas competentes, ilibadas, pessoas republicanas e pessoas que pensam, sobretudo, no povo brasileiro”, assegurou Lula.

Assista:

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp