Eleições / Eleições 2022

Moro mira Senado e se vê como líder da oposição em eventual governo Lula

Marcello Casal Jr / Ag Brasil
Sérgio Moro afirma que posição competitiva para mandato pelo Paraná gera 'natural tentação' para essa disputa  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr / Ag Brasil

Publicado em 09/07/2022, às 07h26   Daniela Pereira



​Após classificar como “tentação” a possibilidade de concorrer ao Senado pelo Paraná, o ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro (UB), disse que se for eleito se tornará líder da oposição do eventual governo Lula (PT).

Em entrevista à Folha, Moro disse que se colocará contra políticas públicas “indesejáveis” do petista. "Espero que isso não aconteça, mas, no caso de uma vitória do ex-presidente Lula, é natural que eu me coloque na oposição para liderar uma resistência necessária a políticas públicas indesejáveis em relação ao país e também ser uma voz no Congresso em favor da integridade e do combate à corrupção", afirmou.

Mas o anúncio sobre a possibilidade de se candidatar ao Senado só será feito na próxima semana. Moro ainda se recupera dos revés sofridos na política.

Inicialmente o ex-ministro tentou concorrer à Presidência, mas não foi abraçado pelos correligionários do União Brasil. Em seguido Moro trocou de domicílio eleitoral para se candidatar por São Paulo, mas foi impedido pela Justiça. Apesar de dizer que as possibilidades ainda estão em análise, aliados do ex-juiz dizem que ele deve mirar no Senado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp