Eleições / Eleições 2022

Presidente do PT baiano comenta pesquisa que dá vantagem a Jerônimo Rodrigues sobre ACM Neto

Divulgação
Éden Valadares lembrou ainda que dentre todas as pesquisas realizadas no primeiro turno, a AtlasIntel/A TARDE foi o único instituto a acertar o resultado no primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/10/2022, às 08h21 - Atualizado às 08h23   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT-BA, Éden Valadares, comentou a nova rodada da pesquisa AtlasIntel, contratada pelo jornal A TARDE, que dá vantagem de 10 pontos a Jerônimo Rodrigues (PT) sobre ACM Neto (UB) no segundo turno. 

A disputa está 55% a 45% nos votos válidos. Nos votos totais, o petista figura com 54%, e o ex-prefeito de Salvador tem 44,2%. A pesquisa entrevistou 1.620 eleitores de 282 municípios no estado, entre os dias 9 e 13 de outubro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob número BA-05788/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo Éden, apesar da grande possibilidade de vitória de Jerônimo no segundo turno, não existe o clima de “já ganhou no grupo”.

“Eleição não se ganha de véspera e temos muito respeito pelo processo eleitoral. Mas claro que a pesquisa, somada à passagem histórica de Lula pela Bahia, claro que anima. Então estamos com muita humildade, sem salto alto e como os pés no chão dialogando com a sociedade baiana para mostrar como a Bahia era antes das gestões do PT, como é agora e como irá avançar ainda mais com Jerônimo Governador. Seguiremos trabalhando para ampliar ainda mais nossa votação”, afirmou o petista.

Éden lembrou ainda que dentre todas as pesquisas realizadas no primeiro turno, a AtlasIntel/A TARDE foi o único instituto a acertar o resultado das eleições no estado mostrando Jerônimo à frente do candidato do União Brasil, que acreditava na vitória no primeiro turno

"Dentre todos os institutos, a AtlasINtel foi a única pesquisa a captar o sentimento que já estávamos sentindo na rua, com a população engajada, lutando e acreditando no nosso projeto. Já o grupo político da oposição, talvez por arrogância, saiu ostentando pesquisas que apontavam a vitória do ex-prefeito no primeiro turno para angariar apoios e enganar os eleitores. Primeiro veio a queda e agora o coice. A Bahia vai renovar o projeto de Lula, do 13, elegendo um gestor sério, tarimbado, um cara que tem a competência e a simplicidade como marcas de vida - e não um defensor de um projeto pautado apenas por interesse individuais para chegar ao poder’, completou Éden.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp