Eleições / Eleições 2022

Representantes da indústria questionaram eleição em grupo de WhatsApp

Ricardo Stuckert/PT
Em mensagens, presidentes de federações atacaram TSE, Lula e questionaram resultados da eleição  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 03/11/2022, às 06h43   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A cúpula de  presidentes de entidades setoriais causou polêmica no grupo de WhatsApp do Fórum Nacional da Indústria (FNI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

As mensagens, trocadas logo após o resultado das eleições do último domingo, que consagrou a vitória do ex-presidente Lula (PT), mostram questionamento sobre a validade dos resultados, ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Nordeste, única região em que Bolsonaro teve menos votos que o presidente eleito.

De acordo com o Metrópoles, o presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, afirmou que tem dificuldade de aceitar a eleição de Lula, devido à “roubalheira” do TSE.

“Para mim não será fácil aceitar esse resultado. A maioria foi tão mínima que tenho dificuldade de aceitar, considerando-se como o TSE conduziu essas eleições. É politicamente correto ter a postura dos colegas, a qual respeito, mas com a alma em frangalhos não sou tão rápido em aceitar essa roubalheira! Parabéns aos colegas, vocês são extremamente rápidos em aceitar resultados duvidosos. Parabéns”, ironizou.

“Eu também tenho dificuldades de aceitar esse resultado. Um cara que o Palocci, que era seu principal ministro, denunciou que fez um acerto para receber 300 milhões de reais do Emílio Odebrecht, para permitir a roubalheira na Petrobras, fato confirmado por seu filho Marcelo Odebrecht, ganha o voto da maior parte do povo brasileiro. Isso é inaceitável”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry.

O FNI é um órgão consultivo da CNI que reúne presidentes de cerca de 50 entidades setoriais e empresários, com o objetivo de analisar o cenário político e propor estratégias para o setor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsLula