Eleições / Eleições 2022

Rui Costa promete "lutar" para nova passagem, mas praticamente descarta vinda de Lula a Bahia

Manu Dias/GOVBA
Ideia da vinda de Lula é alavancar o nome de Jerônimo Rodrigues na reta final da campanha  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/GOVBA

Publicado em 26/09/2022, às 14h48   Eduardo Dias e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou que irá lutar para que haja uma nova passagem do ex-presidente Lula (PT) pela Bahia na reta final da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado. No entanto, ao citar problemas de agenda, Rui praticamente descarta a vinda do líder petista ao estado.

A declarção do governador ocorreu durante a viagem teste do trecho 3 da Linha 1 do Metrô Salvador - Lauro de Freitas, onde o senador Jaques Wagner (PT), que também esteve presente, falou sobre o assunto e foi mais otimista.

"Essas duas semanas finais a gente se concentrou muito nos locais onde se precisava crescer. Evidentemente que aqui na Bahia estamos pontuando com um dos melhores lugares. Ele já esteve aqui duas vezes. No Nordeste, o lugar que ele foi duas vezes foi aqui. Eu não creio, mas desejo eu tenho e vamos ver se eu consigo realizar meu desejo dele vir aqui", afirmou o senador.

Já Rui, não escondeu o desânimo e explicou que o " projeto é coletivo" deve ser respeitado e que foco da campanha nacional são nos dois maiores colégios eleitorais para tentar decidir a eleição em primeiro turno.

"Nós estamos conversando, mas assim como o nosso candidato está gravando os últimos programas, se rpeparando par aod ebate da Globo, ele também está. É evidente que quem vai enfrentar um debate e vai falar para mais de 100 milhões de pessoas tem que se preparar, descansar, dormir cedo. Não dá para na véspera estar fazendo comício. Então, tem que compreender que a estratégia nacional busca reforçar os colégios eleitorais que ele tenha um desempenho menor. Por exemplo, em Minas, que é o segundo maior colégio eleitoral, São Paulo...a gente entende que qualquer percentual que ele suba nesses estados para a confirmação da eleição no primeiro turno é fundamental", disse Rui.

"Uma vinda dele na Bahia, se ele sobe 5%, pode não ser decisiva para a eleição em primeiro turno. Se o projeto é coletivo, coletivamente temos que entender. Não desistimos ainda, mas temos que entender esse cenário", pontuou o governador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp