Eleições / Eleições 2022

Suplente de Joceval Rodrigues na Câmara Municipal reage à adesão do vereador a Jerônimo: "Não estou à venda"

Reprodução / Instagram/Joceval Rodrigues
Após apoiar ACM Neto no primeiro turno, Joceval Rodrigues decidiu declarar apoio à candidatura petista na quinta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram/Joceval Rodrigues

Publicado em 07/10/2022, às 14h35 - Atualizado às 14h51   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Suplente do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Isabela Sousa (Cidadania), que assumiu o mandato em julho deste ano, devido ao fato de Joceval ser suplente do deputado Abílio Santana na Câmara dos Deputados, reagiu à adesão do vereador à campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado.

Joceval, que é presidente estadual do Cidadania e que não conseguiu se eleger deputado federal, apoiava ACM Neto (UB) no primeiro turno. No entanto, na última quinta-feira (6), decidiu declarar apoio à candidatura petista. Ele, inclusive, deve retornar ao cargo na CMS após o fim da eleição. 

"É com muita esperança de uma nova Bahia e com muita alegria que, hoje, eu informo que o meu candidato ao governo do Estado é Jerônimo Rodrigues, pois acredito que com três senadores, com a bancada forte, a Bahia vai estar muito bem representada no âmbito nacional e aqui nós precisamos ter essa força para tocar o nosso estado. Então ouvindo o povo, as pessoas, eu tomo essa decisão, que tem nada mais, do que a premissa de ver uma Bahia melhor", declarou Joceval em um vídeo publciado por Geraldo Jr. Ele, inclusive, foi líder de ACM Neto na Câmara durante todo o primeiro mandato em Salvador. 

Questionada se romperia com o presidente estadual de seu partido, após o anúncio de mudança de lado político, Isabela afirmou ao BNews que "só se rompe com quem se tem compromisso". Segundo ela, nunca teve "nenhum compromisso com Joceval".

"Só se rompe com quem se tem compromisso. Nunca tive nenhum compromisso com Joceval. Ele tomou a decisão pessoal e unilateral dele, que não pode se confundir com a decisão do partido em nenhuma esfera e deve assumir as consequências disso. Sigo apoiando ACM Neto porque acredito que é o melhor para Bahia. Não estou à venda", afirmou a vereadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp