Eleições / Eleições 2022

Tum debocha da escolha de Ana Coelho para vice de ACM Neto: "empresária que ninguém conhece"

Joilson César/BNews
Deputado estadual, Tum (Avante) concedeu entrevista à equipe do BNews, nesta segunda-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 22/08/2022, às 15h54   Thiago Conceição e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tum (Avante) debochou da escolha feita por ACM Neto (UB) pelo nome da empresária Ana Coelho (Republicanos) para a vice na chapa que vai disputar o Governo da Bahia.

Conforme o parlamentar, que é candidato a deputado federal nas eleições deste ano. A decisão pela CEO do Grupo Aratu teria sido mais um erro adotado por parte do ex-prefeito de Salvador ao organizar a equipe para a disputa ao Palácio de Ondina.

"Isso nos beneficia. Acho que Neto errou em colocar uma vice que não seja da política, uma empresária que ninguém conhece. Se tivesse colocado Zé Ronaldo ou o próprio Marcelo seria muito melhor para angariar votos. O nosso vice, Geraldo Júnior, é um grande parceiro. Acredito na chapa de Jerônimo com Geraldo. Um representa o interior e outro representa Salvador", afirmou o deputado estadual.

Ainda de acordo com Tum, o PP, que esteve na base aliada do PT nos últimos 14 anos, também perdeu com o desembarque, assim como outro nome de relevância na política baiana: Marcelo Nilo (Republicanos). "Acho que o PP perdeu, assim como Marcelo Nilo perdeu em apoiar ACM Neto. Mas, Nilo queria muita coisa no governo (...) embasa, questão penitenciária (...). Por isso, não vejo Nilo e Zé [Ronaldo] sendo protagonistas", completa.

Surpresa

Sobre o pleito em si, o membro do Avante traçou uma análise indicando que a Bahia poderá ter uma surpresa com as eleições devido a presença de João Roma (PL), ex-ministro da Cidadania de Jair Bolsonaro (PL).

"Roma terá 16 a 20% dos votos na Bahia. E, por isso, acredito que Bahia possa ter uma surpresa, ainda mais que a campanha de Lula influencia. Por outro lado, ACM Neto não tem candidato a presidente. Mas, a disputa ficará entre Jerônimo e ACM Neto. Aí, tendo segundo turno, a força de Lula vai ajudar Jerônimo e a Bahia novamente terá um candidato do PT no poder", avaliou Tum.

"ACM Neto sabe que o baiano vota em Lula e o baiano sabe que o candidato de Lula é Jerônimo. Acredito que ele [ACM Neto] perde com isso. Se ele tivesse o apoio de Bolsonaro seria melhor, aí ele teria mais chance", salientou o deputado estadual.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp