Eleições / Eleições 2022

Vereador acusado de estupro tem candidatura a deputado bancada por partido de Jair Bolsonaro

Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro
Nome do vereador pelo Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro (PL), aparece no sistema do TSE  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Publicado em 28/07/2022, às 20h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro (PL), acusado de estupro e assédio sexual, teve o registro a deputado federal pelo estado deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além dele, o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou outros 40 nomes que buscam uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições de outubro.

Conforme o colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles, Gabriel Monteiro responde a processo ético-disciplinar por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara do Rio.

As acusações contra ele envolvem estupro, assédio sexual e vídeos forjados na internet. Ele pode ter seu mandato de vereador cassado, mas ainda assim concorrer a deputado federal.

No registro no TSE, ele adotou como nome de urna "Gabriel Monteiro" e com o número 2282.

Ele declarou ter um patrimônio no valor total de R$ 428 mil, entre depósito bancário, poupança e veículos. Porém, como qualquer outro candidato, o nome ainda precisa ser confirmado pela Justiça Eleitoral.

A Justiça do Rio já aceitou denúncia do Ministério Público contra o vereador e o tornou réu por assédio e importunação sexual.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp