Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Homem que ficou na mira de Carla Zambelli fez o "L" com a mão enquanto era agredido por seguranças, diz testemunha

Reprodução / Twitter
Relato foi feito por uma testemunha  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 29/10/2022, às 18h52 - Atualizado às 18h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma testemunha da perseguição feita pela deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), a um suposto militante do PT, revelou detalhes do ocorrido. O fato aconteceu no bairro Jardins, área nobre de São Paulo, na Alameda Lorena, região próxima de onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um ato de campanha, neste sábado (29).

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o vice-presidente estadual da Juventude Socialista do PDT, João Guilherme, relata que o homem, que esteve na mira de uma arma apontada pela parlamentar, foi agredido por seguranças dela. Mesmo diante das ameaças, a vítima ainda fez um “L” com uma das mãos para a deputada e sua equipe.

“Ela entrou, dava para ver ela com a arma empunhada. Entrou com a arma na cara dele, dando voz de prisão, mandou deitar no chão. [...] Gritando com ele. ‘Você me xingou, agora você vai ver’. Dois homens junto com ela, acredito que seguranças, bateram no cara, seguravam pelo pescoço. No final, ela disse ‘só não vou te dar voz de prisão porque hoje não pode prender ninguém’, e ele fez o ‘L’, relatou o jovem.

A parlamentar chegou a afirmar que foi agredida por "um homem negro", o que fez com que ela machucasse o joelho. No entanto, um vídeo mostra a perseguição feita por Zambelli e sua equipe. Na correria, a parlamentar cai enquanto tentava alcançar o homem, que encontra abrigo dentro de um bar. A cena mostra também que um de seus assessores, também armado, fez um disparo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu, em setembro, o transporte de armas por colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições, e também nas 24h anteriores e nas 24h seguintes ao dia da votação. Segundo artigo adicionado à resolução sobre o tema. o "descumprimento da referida proibição acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp