Eleições

Neto não teme que discussão de gênero afete sua campanha: “isso é bobagem”

Publicado em 01/08/2016, às 11h36   Rodrigo Daniel Silva



O prefeito ACM Neto (DEM) disse, na manhã desta segunda-feira (1º), não temer que a discussão de gênero afete a sua campanha nas eleições municipais deste ano. O democrata terá como adversária direta uma chapa composta por duas mulheres. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que será cabeça de chapa, com a deputada estadual Maria del Carmem (PT) na vice.

“Temos hoje um governo liderado por mulheres. Metade do secretariado é de mulheres. Seis ocupam funções de primeiro escalão. Isso nunca aconteceu em Salvador, nem quando foi governado por uma mulher. Então, isso é bobagem. Essa discussão de gênero comigo não cola”, afirmou o prefeito.

Sobre os ataques que sofreu durante a convenção da pré-candidata Alice Portugal, Neto disse que não entrará no “baixo nível” e não se rebaixará para fazer “política de adjetivação, xingamento e agressões”. “Isso é falta de argumentos e consistência de quem não tem projeto para a cidade”, rebateu.

DEBATE – O prefeito não deixou claro se irá participar de todos debates durante a campanha política ao ser indagado pelo Bocão News. “Isso ainda não está em avaliação. Eu sequer parei para analisar a agenda de campanha, só a partir do dia 15 de agosto. A minha equipe se incumbirá de definir a participação nos eventos”, afirmou.

Neto voltou a se esquivar se concluirá os quatro anos de mandato caso seja reeleito. Disse que “não vai cair em pegadinha” da imprensa e da oposição e que só pensará em 2016 nas eleições deste ano. “Não farei nada que a população não queira. Jamais deixaria a prefeitura se a população não quisesse. A decisão do meu futuro está na mãos de Salvador. Sobre 2018, eu não falo nem sob tortura”, pontuou.

Matérias relacionadas:
Aos 45 do segundo tempo, Alice agrupa esquerda e desenha estratégia contra Neto
Tirar Célia da chapa pode fragilizar campanha de Neto


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp