Eleições

PRB pode se juntar a partidos ligados a Rui Costa

Publicado em 05/08/2016, às 08h19   Luiz Fernando Lima



A um dia do prazo final das convenções a escolha do vice na chapa do candidato à reeleição do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) pode provocar um verdadeiro rebuliço no tabuleiro político eleitoral. Mais de uma fonte confirmou a este site que o escolhido será Bruno Reis (PMDB) e a mudança, portanto, ficaria por conta dos caminhos do PRB.

O partido, presidido pela deputada federal Tia Eron, pode de fato lançar candidatura própria e já existem conversas com legendas da base do governador Rui Costa (PT) para apoiar a eventual postulação da parlamentar. Nos bastidores, esta ideia é tratada com cuidado e os mais influentes em partidos como PP e PR dizem ser “muito difícil” a costura se consolidar.

Contudo, o PRB já deu mostras de que joga o jogo que lhe interessa e, portanto, pode tanto manter o apoio a Neto quanto lança-se em voo independente, ou ainda, desenhar um retorno à base do governador petista através de uma aliança com siglas periféricas que orbitam o Palácio de Ondina.

Em tempo: o PP lançou nesta quinta-feira (4) a candidatura de Cláudio Silva para prefeito de Salvador, no entanto, há brechas na legislação para, se for o caso, retirá-la em apoio à postulação de Tia Eron.

Publicada no dia 4 de agosto de 2016, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp