Eleições

Iaçu: convenção próxima a posto de combustíveis gera desconfiança e denúncia

Publicado em 09/08/2016, às 20h35   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A convenção de Adelson Oliveira (PPS), na cidade de Iaçu, gerou confusão no município. Não por motivo de agressões, mas por mobilizações na localidade. O fato da convenção do ex-prefeito ter acontecido em um salão próximo a um posto de combustível foi o suficiente para gerar denúncias com ele.

Chegou ao Bocão News uma série de fotos que mostra pessoas aparecem em um posto de combustível durante a realização de uma convenção. O fato relatado através de áudio acusa Oliveira de ser o responsável por distribuição de gasolina durante o evento. Contado pela redação do site, o pré-candidato negou.

“A multidão foi imensa. Tivemos mais de cinco mil pessoas. Ficou um espaço apertado e acabou que o povo que ficou do lado de fora, se abrigou também no posto”, explicou.

O membro do PPS, na conversa, disse que se o fato tivesse realmente ocorrido, seu adversários já teriam entrado com algum tipo de representação contra ele. “Se houvesse irregularidade alguém já teria entrado com uma denúncia oficial na justiça eleitoral. Nada disso tem lá. Não existe esse tipo de reclamação”.

Oliveira lamentou a acusação. “Os pequenos ficam discutindo situações que não melhora em nada a vida do povo de lá, ficam se apegando a situações mesquinhas”.

O pré-candidato foi prefeito de Iaçu em duas ocasiões e elegeu seu sucessor.  Nessa pré-campanha, por conta de problemas na justiça trabalhista no Pará, Oliveira chegou a ter sua candidatura ameaçada, mas até então, como ainda não homologou sua chapa na justiça eleitoral, ainda não teve o registro julgado.

CONTEXTO - Adelson Oliveira é fazendeiro. Foi eleito e reeleição em 2000 e 2004, respectivamente. Seu principal articulador político foi Nixon, que veio a ser o seu sucessor em 2012. Ambos romperam, pois, o membro do PPS queria emplacar seu irmão, Aurélio, como candidato do grupo. Diante da impossibilidade, resolveu o ex-prefeito mesmo sair de novo na disputa. Deixou o PMDB neste ano, quando se filiou ao PPS. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp