Eleições

Neto vai processar Célia Sacramento após ser acusado de superfaturar obras

Publicado em 22/08/2016, às 08h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato à reeleição, o prefeito ACM Neto (DEM) reagiu após ser acusado pela vice-prefeita Célia Sacramento (PPL) de superfaturar obras na capital baiana. Ao jornal A Tarde, o democrata disse que irá processa a sua ex-aliada.

Neto afirmou que as declarações de Célia foram “levianas” e comparou a atitude da ex-aliada, que também disputa à prefeitura de Salvador, com a fábula do Escorpião "que tem por natureza picar e envenenar qualquer um".

Acusação

Célia Sacramento afirmou que houve uma “série de obras que foram feitas na prefeitura com custo muito maior que deveria”. “Sou especialista em análises de custos. Sou formada na USP. Se tem uma pessoa que entende de controladoria sou eu. Fui a primeira mestra em Contabilidade de Salvador. Os principais especialistas em controladoria e sistemas de custos na área empresarial como FIEB, Polo, Prefeitura, passaram por mim. Com essa expertise posso dizer: tivemos uma série de obras que foram feitas na prefeitura com custo muito maior que deveria”, disse, apontando o superfaturamento nas obras da Barra, Rio Vermelho e ciclovia do subúrbio ferroviário.

“Quem já construiu casa, tem noção de preço dos materiais, ver milhões aplicados em certas reformas estremece as pessoas”, acrescentou. Célia frisou também que com 35% do que Neto gastou na Barra teria feito "toda a cobertura do Canal do Camurugipe e faria encosta no Barro Branco, não morreriam aquelas 22 pessoas”. “Além do mais, Salvador é a capital do desemprego, enquanto o gestor público tem o seu patrimônio triplicado”, provocou.

Ainda na entrevista, Célia ressaltou que Neto nunca levou em conta suas ponderações. “Certa feita pedi a ele para participar diretamente da orientação e análise da controladoria da Prefeitura. Ele não quis. Tudo que foi feito na cidade de positivo eu elogiava. Por que sucesso total? Em terra de banguelo quem tem um dente é rei. Estava tudo destruído. O que fizesse seria sucesso mesmo”, pontuou. Célia frisou que o DEM, partido de Neto, tem “histórico de corruptos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp