Eleições

Justiça proíbe utilização de dados sobre creches apresentados por Alice

Publicado em 31/08/2016, às 16h39   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A justiça eleitoral, através de liminar concedida pelo juiz da 2ª Zona Eleitoral, Álvaro Marques de Freitas Filho, proíbiu a utilização de dados sobre creches e do setor de educação municipal apresentados pela coligação da candidata Alice Portugal (PCdoB) no bloco da propaganda eleitoral desta segunda-feira (29) contra o prefeito e candidato ACM Neto (DEM).

O corpo jurídico da coligação do prefeito apresentou como inverídicas as declarações dadas na peça publicitária quando divulga que a gestão do demista possui os piores índices em educação infantil, maior aumento de salário de prefeito em todo país, e multiplicação de seu patrimônio pessoal, em razão do seu cargo, além de, a Prefeitura de Salvador ter fechado 148 (cento e quarenta e oito) mil vagas nas creches e o dinheiro do Fundeb não ter sido repassado para a Creche Valneide.

O Juiz acatou o pedido e proibiu a veiculação destas informações tanto nos blocos do programa eleitoral, quanto nas inserções, no rádio, tv e internet. A decisão foi dessa quarta-feira (31).

Caso descumpra a decisão, a coligação poderá pagar multa de R$ 1 mil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp