Eleições

Contratada pela AL-BA, Isidório diz que Rose Bassuma trabalha para sua Fundação

Publicado em 08/09/2016, às 23h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT) sustentou que não vê problema em ter acolhido a esposa do vice na sua chapa à prefeitura de Salvador, Luiz Bassuma (Pros), em um cargo com salário de R$ 8 mil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Rose Marie Vianna Prates Bassuma foi nomeada para o cargo comissionado de secretário parlamentar no gabinete da 4ª vice-presidência, mas, segundo Isidório, usa o espaço para tocar projetos para a Fundação Dr. Jesus, instituição dirigira por ele.

O deputado tentou ainda explicar a elevação salarial da funcionária, que enquanto contratada da Fundação Dr. Jesus recebia R$ 2,8 mil.

“Ela está fazendo as tratativas de melhoria da área técnica e intelectual. Não é só feijão e arroz, piscina e esporte que resolve o problema do povo. Ela já vinha sendo remunerada para fazer o que vinha fazendo antes. Quando você for na Fundação, vai descobrir que o que ela ganhava era injusto”.

"Você quer que eu humilhe as pessoas ou então que eu minta. Eu sou um homem de transparência. eu quero saber o que vocês têm contra doutora Rose. Só vocês podem ganhar dinheiro aqui?”, esperneou.

Questionado sobre o aspecto imoral de sua conduta, Isidório insistiu: “Eu ajo com a minha consciência. Jamais eu vou fazer algo que imoral. Eu posso ter falhado. Se politicamente as pessoas não entenderam...eu queria ter mais vagas para me cercar de pessoas de bem para ajudar a desconstruir a imagem de doido. Eu não sou um soberano, um monarca. Posso ter errado. Se disser Isidório está errado isso, eu ouço as pessoas”, mas afirmou que pretende mantê-la no cargo. “Se ela continuar me ajudando a botar o curso de assistência social, psicologia para o povo das drogas, o curso superior de Direito...”.

Matérias relacionadas:

Isidório contemporiza nomeação de Rose Bassuma: ‘Não vejo nada demais’

Esposa de Bassuma ganha cargo no gabinete de Isidório, de quem Bassuma é vice

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp