Eleições

Justiça proíbe rádio de fazer propaganda política para candidato em Ipiaú

Publicado em 17/09/2016, às 13h56   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Eleitoral em Ipiaú, no sul baiano, proibiu a emissora de rádio Ipiaú FM de tratar sobre política depois que uma ação ajuizada pela coligação da candidata Maria das Graças César Medonça (PP) denunciou o uso do veículo de comunicação em favor do candidato Cleraldo Andrade (DEM) - foto abaixo. 

Na decisão do juiz Hilton de Miranda Gonçalves, titular da 24ª Zona Eleitoral, ficou determinado que, caso a emissora ou o locutor Norman Suarez, popularmente conhecido como Amarelinho, infringirem a liminar, poderá haver pedido de prisão expedido.

Segundo a liminar do juiz, conforme consta na denúncia, "o locutor mencionado nos autos está sistematicamente e publicamente propagando informações político partidárias em favor do candidato Cleraldo e atacando o opositor, [...] fato que merece reprovabilidade imediata". O magistrado lembrou ainda que a emissora é de propriedade do candidato Cleraldo Andrade.

"Ante o exposto, concedo liminar para que a FM Rio Novo LTDA seja compelida a se abster de veicular qualquer tipo de propaganda político partidária, sob pena de multa de R$ 50.000,00 por cada divulgação, bem podendo ainda ter sua transmissão interrompida, caso insista no descumprimento da ordem. Embora não seja parte do processo, fica o alerta ao locutor Amarelinho e outros locutores sobre a possibilidade de prisão por crime de desobediência, caso descumpra a ordem emanada", sentenciou o juiz Hilton Gonçalves.

Foto: Giro em Ipiaú/Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp