Eleições

Cláudio Silva não consegue votos nem das “viúvas” de João Henrique

Publicado em 21/09/2016, às 08h48   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de R$ 100 mil de recursos, tempo razoável de TV e rádio, comitê em área nobre e partido de projeção nacional, apesar disso, o candidato à prefeitura de Salvador, Cláudio Silva (PP), não consegue decolar na eleição.  
Nos últimos três levantamentos feitos pelo Ibope/TV Bahia, o candidato pepista sequer pontuou. Na análise do Instituto Paraná Pesquisas, o desempenho de Cláudio Silva é pior do que os candidatos de partidos nanicos, como Célia Sacramento (PPL), que teve 1,3%, Fábio Nogueira (PSOL), com 0,7% e Da Luz (PRTB), 0,5%.
Naquela pesquisa, o candidato do PP registrou apenas 0,1% das intenções de votos. Esta é primeira vez que Cláudio Silva disputa um cargo eletivo, embora seja velho conhecido no mundo político, tendo exercido cargos em administrações municipais. 
O desempenho de Cláudio Silva até agora frustra a expectativa de caciques do PP. Esperava-se que sendo da base do governador Rui Costa (PT) e de um partido, que tem o vice-governador João Leão (PP), o prefeiturável pudesse tirar alguns sufrágios do candidato à reeleição ACM Neto (DEM), levando o pleito para o segundo turno. Aliado a isso, ainda há o fato de ter sido um dos principais homens do ex-prefeito e candidato a vereador, João Henrique (PR).
Cláudio Silva tem tentando se descolar de JH na eleição, mas é defensor da administração do ex-gestor. Tem dito que a administração do agora republicano trouxe bons frutos para Salvador. Neste sentido, acreditava-se que, pelo menos, as “viúvas” de João Henrique votassem no candidato do PP.
Em entrevista ao Bocão News, Cláudio Silva disse que os altos níveis de índices do candidato ACM Neto “reduzem a margem para outros candidatos conseguirem espaço”. “Mas, a pesquisa que vai valer é a do dia 2 de outubro. Há um universo de pessoas que não foram ouvidas nessas pesquisas”, minimizou, ressaltando que nas últimas três eleições para governador o resultado final surpreendeu, contrariando levantamentos de intenção de votos. 
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp