Eleições

Prefeituráveis mudam estratégias nos últimos 10 dias de campanha em Salvador

Publicado em 22/09/2016, às 00h00   Alexandre Galvão e Juliana Nobre


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A campanha eleitoral entra na reta final e a partir desta quinta-feira (22) os candidatos à prefeitura de Salvador mudam estratégias para vencer o pleito, no próximo dia 2 de outubro. A 10 dias da eleição, os prefeituráveis vão intensificar ações em busca da vitória. Com recursos escassos e pouco tempo de propaganda, a maioria intensificará o “corpo a corpo” com os eleitores, além dos debates entre os candidatos.

O único que não mudará estratégias é o prefeito ACM Neto (DEM). À frente dos adversários em todas as pesquisas já divulgadas, o demista informou que continuará mostrando o que fez nos últimos anos e as principais promessas para o segundo mandato. Depoimentos das pessoas nas ruas serão mantidos. “Em todos os cantos que ACM Neto passa há um reconhecimento do trabalho dele, principalmente nos bairros mais carentes da cidade, aonde a administração dele aplicou 76% de todo o orçamento da Prefeitura. Vamos continuar fazendo uma campanha limpa, sem agredir ninguém”, apontou a coordenação de campanha do prefeito.

Alice Portugal (PCdoB) vai intensificar seu discurso na ausência do prefeito nos debates com candidatos. Em conversa com o Bocão News, a comunista afirmou que além de fortalecer as caminhadas irá conclamar a população para perceber que ACM Neto tem se esquivado dos debates públicos. “O atual prefeito não quer debater conosco propostas, ideias. Tem fugido desse processo democrático”, disse. A candidata ainda falou sobre a mudança de discurso em suas propagandas eleitorais. Segundo ela, o processo foi dividido em três etapas: “|A primeira foi de apresentação da nossa candidatura, a segunda de propostas e a terceira de mostrar o contraditório, de mostrar as diferenças, de que houve golpe na politica brasileira. Agora é o olho no olho”, completou.

Na mesma linha do “corpo a corpo” está o candidato Cláudio Silva (PP). Ele ainda diferenciou sua campanha com a dos adversários refutando aqueles que criticam sem propor. “Nossa campanha é positiva. Apresentamos propostas. Tem gente criticando até o que não merece ser criticado. Apresentamos propostas para retomar o crescimento e vamos manter o contato com a população, o corpo a corpo”, defendeu.

Rogério Da Luz (PRTB) criticou novamente os nove segundos que tem na propaganda eleitoral e por isso afirmou que irá intensificar o contato com os eleitores e tentará convencê-los através dos debates de TV, com início nesta quinta-feira. “Fizemos um protesto nas propagandas eleitorais, ironizamos, fizemos uma brincadeira. Mas com o fim dela, vamos intensificar o corpo a corpo. Procuramos, nas entrevistas, colocar nossas propostas e projetos”, disse.

O candidato do Psol, Fábio Nogueira, usará das manifestações para massificar sua campanha nos últimos dias. O candidato estará no ato contra o governo Temer que ocorre nesta quinta e organiza outra manifestação no Pelourinho, no dia 30 de setembro. “Na TV vamos intensificar a luta contra o golpe. Nas ruas vamos para as carreatas, caminhadas, o corpo a corpo”, apontou.

Já Isidório (PDT) não tem uma estratégia definida. Defendeu que os eleitores acompanhem o seu plano de governo. Contudo, não deixará de lado os estereótipos que já possui e usará deles para ganhar o eleitor. “Minha campanha sou eu dançando, cantando. Não tenho papel nenhum, não tenho nada. Vou continuar indo para a rua, para os debates e entrevistas. Minha campanha é folclórica, é agarrada com o povo”, disse ao Bocão News.

Célia Sacramento (PPL) não retornou as ligações e nem as mensagens deixadas pela reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

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