Eleições

Candidatos derrotados recorrem à PF e ao MP em Feira de Santana

Publicado em 04/10/2016, às 12h16   Vinícius Ribeiro



Um grupo de candidatos a vereadores de Feira de Santana, não eleitos no domingo (2), procurou a sede da Polícia Federal no município para apontar irregularidades no processo eleitoral. No local, cerca de 120 pessoas reclamaram da apuração dos votos. 
Um dos denunciantes afirmou não reconhecer o total adquirido nas urnas. "Eu não reconheço os 878 votos (que obteve). Quando parou em 33% eu já estava com 577 votos e na apuração não aparaceu os votos de minha região", contou um candidato de prenome Isael, antes de  questionar o paradeiro do próprio voto. "Nem meu voto apareceu na contagem", afirmou à Rádio Sociedade local.
"Por volta das 18h, com 33% da apuração eu estava com 1.201 votos, quando encerrou a apuração eu caí para 523. Eu quero saber o que aconteceu", cobrou o candidato Edilson do Táxi.
Na sede da PF, eles foram orientados a procurar o Ministério Público local. O promotor  Audo Rodrigues disse que o objetivo da mobilização é pedir a investigação sobre a apuração em Feira de Santana. "As próprias emissoras de rádio divulgaram números e depois que apareceu a totalização dos votos, diminuiram. Nós entendemos que houve alguma coisa errada", contou. "Aqui não é choro de perdedor, nós só queremos a legalidade", concluiu.
A denúncia foi protocolada no Ministério Público, tempo hábil para a reivindicação - 48h após o pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp