Eleições

Futuro político dos vereadores Gilmar e Lessa ainda é incerto

Publicado em 09/10/2016, às 06h00   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Três vereadores petistas que tentaram reeleição no pleito do último domingo (2) não conseguiram garantir a continuidade de seus mandatos na Câmara de Salvador. Gilmar Santiago, Arnando Lessa e Vânia Galvão, atuantes quadros da oposição, estão de fora da próxima legislatura. O futuro político dos dois primeiros ainda é incerto. 

Em conversa com o Bocão News, Lessa afirmou que vai se voltar aos seus negócios. "Estou tranquilo, pois estarei dando minhas aulas, vou cuidar da minha escola e minha família. Sobre futuro político é complicado falar agora porque a própria política é muito dinâmica". 

Gilmar disse que deve voltar as suas funções na Embasa. "Eu sou técnico de carreira e devo voltar as minhas atribuições. Apesar de não ter mandato na próxima legislatura, estarei atuante de onde sempre fui: nos movimentos sociais. Farei minha oposição lá e continuarei fiscalizando e denunciando a gestão do prefeito ACM Neto", disse.

Ambos negaram qualquer convite já feito pelo PT, pela articulação política do governo estadual ou até mesmo pelo próprio governador Rui Costa (PT) para ingressarem em alguma função no Executivo baiano.

A equipe tentou contato com a vereadora Vânia Galvão, mas até a publicação dessa matéria não obteve êxito.

VOTAÇÃO - Dos petistas que não conseguiram reeleição, o que mais perdeu votos foi Lessa no comparativo com o pleito de 2012. Na passada o polítivo obteve 7.158 votos e dessa vez conseguiu juntar 5.736 sufrágios.

Em seguida vem Gilmar com uma queda de 1.103 votos de uma eleição para outra e Vânia foi a que menos perdeu eleitores entre os três: 362 votos.

Eleições 2016 - Petistas não reeleitos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp