Eleições

Rui Costa prometeu doar para campanha de Alice, mas ainda não cumpriu

Publicado em 26/10/2016, às 09h26   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) prometeu, no início de setembro, doar para a campanha da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) na disputa pela prefeitura de Salvador, mas até o momento o petista não honrou o compromisso. É o que mostram os dados informados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o última dia 18.
Naquela época, o governador não quis relevar quanto iria doar para a comunista. “Sim, vou doar. Não sei ainda quanto. Mas é bom que as pessoas doem para os candidatos em que confiam”, afirmou Rui Costa, após vista a Fundação Dr. Jesus, comandada pelo deputado estadual Sargento Isidório (PDT), que também disputava a prefeitura de Salvador.
O prazo para Rui “coçar o bolso” e doar para campanha da comunista ainda não terminou. Segundo o TSE, o prazo final para prestação de contas para os que disputaram o primeiro turno é até o dia 1º novembro. Então, o governador tem até este dia para cumprir a promessa. 
Quase um mês após o fim da disputa pelo Palácio Thomé de Souza, a campanha de Alice Portugal ainda acumula mais de R$ 1 milhão em dívidas com fornecedores.
Críticas
Nos últimos dias, Rui Costa fez questão de mostrar sua insatisfação com a candidatura de Alice Portugal para prefeitura de Salvador. “Tivemos problemas na definição do candidato. Tentei Olivia, do PCdoB, negra, que foi nossa secretária. Mas o PCdoB preferiu Alice Portugal, cujo histórico político foi sempre como deputada estadual lutando em favor dos servidores e não discutindo a cidade”, criticou.
Os comunistas minimizaram as críticas do gestor estadual. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp