Eleições

Eleições estaduais: Oposição não sairá no chapão e preocupa candidatos com menos força

Arquivo BNews
Serão formadas duas “chapinhas”   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/08/2018, às 20h15   Juliana Nobre e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A base do prefeito ACM Neto (DEM) que almeja uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não sairá no chapão nas eleições estaduais desse ano. A regra vale também para quem tem mandato e concorre à reeleição. A decisão não agradou a maioria dos políticos que defende o chapão dentro do grupo oposicionista.

“Há uma preocupação dos que têm menos força. Mas, quem tem mais chances de eleição ou reeleição está tranquilo”, diz um interlocutor em conversa com o BNews.

Serão formadas duas ou, no máximo, três “chapinhas”. Uma formada pelos partidos DEM, PSDB, DEM, PSC e PTB, e outra com o PHS, PV e PPS e outros partidos menores que venham a se coligar.

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, dentre os políticos que não têm mandato no legislativo estadual e são pré-candidatos a uma cadeira na AL-BA, têm mais chances de conquistarem o pleito: Leo Prates (DEM), Paulo Câmara (PSDB) e Tiago Correia (PSDB). Já entre quem tem mandato, figuram na lista: Soldado Prisco (PSC), Hildécio Meireles (PSC), Pablo Barrozo (DEM) e Alan Sanches (DEM). 

A composição deverá ser a mesma para candidato a deputado federal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp