Eleições

PSD recua da ideia de chapão e defende composição “equilibrada”

Wagner Souza/BNews
Segundo Otto, a coordenação da composição das coligações é do governador Rui Costa   |   Bnews - Divulgação Wagner Souza/BNews

Publicado em 02/08/2018, às 10h50   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Sem possibilidade de rebelião. Em contato com o BNews, o senador Otto Alencar, líder do PSD na Bahia, declarou que a coordenação das coligações, cuja composição ontem estremeceu a base e deu margens à possibilidade de estremecimento entre pessedistas e petistas, é do governador Rui Costa (PT). 

Segundo ele, apesar de Angelo Coronel, integrante da sua legenda e pré-candidato ao Senado pela chapa de Rui, ter declarado que o partido só aceitaria a formação de um chapão sob ameaça de uma rebelião, a defesa da sigla será sempre por uma composição equilibrada e justa. 

“Quando se tem que contemplar muitos partidos é natural que tensões aconteçam, mas se o governador, se o consenso, for por três coligações na estadual e federal, o PSD não será obstáculo. O que não pode haver é desequilíbrio na composição das alianças e espero que isso possa acontecer na reunião marcada para a tarde desta quinta”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp