Eleições

Em convenção do DEM, Neto diz que sigla será decisiva na vitória de Alckmin

Divulgação
Decisão foi tomada pelo partido durante convenção nacional em Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/08/2018, às 12h46   Redação BNews



O Democratas oficializou, nesta quinta-feira (2), o apoio à pré-candidatura Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente da República. A decisão foi tomada durante a convenção nacional do partido em um hotel em Brasília.

Presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto disse que o partido será decisivo na vitória do pré-candidato tucano. O apoio do partido ao pré-candidato do PSDB já tinha sido anunciado na semana passada, junto com outros quatro partidos que fazem parte do chamado “Centrão”, como PP, PR, PRB e SD. 

“Todos nós temos a certeza de que, uma vez eleito, Geraldo Alckmin estará preparado para conduzir os destinos do Brasil”, afirmou o presidente do partido.

O pré-candidato Geraldo Alckmin elogiou a “absoluta coerência ideológica” do DEM. “O DEM foi absolutamente coerente nos 13 anos na oposição, denunciando abusos e defendendo os interesses do povo brasileiro”.

O tucano ainda falou da “grande capacidade de articulação política” do partido. “A minha palavra é de duplo agradecimento pela honra do apoio de todos vocês e pela confiança. Não vou decepcioná-los. Vamos trabalhar juntos em firmes em nome da população”, afirmou Alckmin.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu a necessidade de o DEM eleger bancadas grandes nas duas Casas do Congresso Nacional. “Não basta elegermos o presidente do Brasil. Precisamos eleger bancadas fortes na Câmara e no Senado”, disse. A candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência deverá ser oficializada na convenção nacional do PSDB, no próximo sábado. Alckmin já conta com o apoio oficial do PSD, SD, PRB – referendado pelas convenções nacionais destes partidos.

ACM Neto também falou sobre o processo de escolha do vice. Afirmou que será um nome de consenso, escolhido entre integrantes dos partidos do “Centrão”. Segundo o dirigente democrata, a decisão pode ser anunciada ainda nesta quinta (2). Com informações do site G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp