Eleições

Candidata a vice de Zé Ronaldo representa 'tudo aquilo que se expressa na mudança', defende Azi

Arquivo/BNews
Candidata à vice na chapa de Zé Ronaldo é médica e ligada ao MBL  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 05/08/2018, às 16h27   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O anúncio da médica Mônica Bahia (PSDB) como candidata a vice-governadora na chapa liderada por Zé Ronaldo (DEM) pegou muitos de surpresa na última sexta-feira (3). O fato de ser um nome fora do meio político despertou comentários de descrédito quanto ao potencial agregador que a candidata poderá ter nas urnas. 

Em seu breve discurso na convenção que confirmou Zé Ronaldo candidato ao Palácio de Ondina, Mônica disse que defenderia as bandeiras da saúde, da segurança pública e da transparência. A militante do Movimento Brasil Livre (MBL) finalizou com um brado de "Fora, PT" e foi aplaudida pelo público presente no Hotel Fiesta, no Itaigara. 

Neste sábado (4), a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), adversária política do grupo liderado pelo DEM, disse que o fato de ter uma mulher no posto de vice não significa que haverá defesa dos direitos das mulheres. “Efetivamente isso não significa que vai defender as pautas feministas. Acho que a vice do Zé Ronaldo é uma excelente médica”, ironizou a socialista.

Everaldo Anunciação, presidente do PT na Bahia, associou Mônica ao movimento que defendeu a ascensão de Michel Temer ao poder na época em que ocorreu o impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Em conversa com o BNews, o deputado federal Paulo Azi (DEM) defendeu a composição anunciada pelo seu grupo. "É uma chapa completa, que busca expressar toda a Bahia. O deputado Jutahy é um político experiente, preparado, com vivência no Parlamento. O [ex-]prefeito e, se Deus quiser, futuro governador Zé Ronaldo tem experiência administrativa, capacidade de gestão. Lázaro representa um segmento importante, tem uma história de vida sofrida. Mônica representa tudo aquilo que se expressa na mudança que o Brasil tanto almeja e tanto precisa", descreveu o democrata.

"[Mônica] É uma jovem ativista com ideias claras, tem posicionamento muito claro do que é melhor para o nosso país. Acho que a Bahia foi brindada por uma chapa que representa toda a sociedade baiana", defendeu Azi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp