Eleições

PSC minimiza imbróglio e reforça permanência de Lázaro em chapa: "É o calor do momento"

Arquivo BNews
Integrantes do partido avaliaram que a irritação na base carlista é "uma questão do calor do momento, mas que isso vai passar"  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 06/08/2018, às 18h13   Henrique Brinco e Juliana Nobre



Dirigentes do PSC se reuniram na tarde desta segunda-feira (6) para discutir o "furacão" que tomou conta da base do prefeito ACM Neto (DEM) e do pré-candidato ao Governo do Estado, José Ronaldo (DEM). A legenda está sendo acusada de "traição" por integrar a chapinha, diferentemente do que havia sido acordado previamente, para a garantia do apoio ao pré-candidato ao Senado, Irmão Lázaro.

"Havia um desejo de fazer o chapão, mas não havia um acordo formal. Quando o PPS, o PHS e o PSL saíram com a chapinha, abriu a possibilidade para que os outros também se lançassem", declarou uma fonte do partido ao BNews.

Os integrantes do PSC avaliaram que a irritação na base carlista é "uma questão do calor do momento, mas que isso vai passar". "O partido decidiu que Lázaro continua como candidato ao Senado", afirma a fonte.

Nem ACM Neto e nem Zé Ronaldo conversaram com os deputados. Em entrevista ao programa "Se Liga Bocão", da Itapoan FM, Neto afirmou que a majoritária se mantém inalterada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp