Eleições

Campanha de Wagner acionará MBL após publicação de fake news

Gilberto Júnior/BNews
Grupo divulgou na internet que petista teria participado de ato pró-Lula no Shopping Barra  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 16/08/2018, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do candidato ao Senado Jaques Wagner (PT) informou nesta quinta-feira (16) que adotará procedimentos judiciais contra o Movimento Brasil Livre (MBL), responsável por espalhar uma fake news com o nome do ex-governador.   

Por meio de uma rede social, o grupo teria divulgado que Wagner participou de uma manifestação pró-Lula realizado no último sábado (11), no Shopping Barra, em Salvador.

O petista, entretanto, não participou do ato. Após ser acionado, o MBL deletou publicação.

"Depois de divulgar na internet uma informação falsa, de que o candidato ao Senado, Jaques Wagner, esteve no último sábado, 11/08, na manifestação 'Trompetaço Lula Livre' no Shopping Barra o MBL tirou a fake news do ar. Jaques Wagner não esteve naquele dia no Shopping Barra. Notícia deve ser apurada antes de ser divulgada. Adotamos os procedimentos judiciais cabíveis para inibir esse tipo de notícia falsa" , explicou Pedro Scavuzzi, advogado da campanha de Wagner. 

"Lamentamos a postura do MBL e de parte dos nossos adversários. Mas o comando do [candidato] senador Wagner é manter elevado o nível da campanha, em respeito aos eleitores e à sociedade baiana” afirmou Éden Valadares, coordenador da campanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp