Eleições

Após Alckmin patinar em pesquisas, ACM Neto nega crise e diz ser ‘impossível’ tucano não crescer

Divulgação
Um dos coordenadores da chapa tucana, prefeito de Salvador projeta ascensão tucana dentro de uma ou duas semanas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/08/2018, às 15h00   Redação BNews



Um dos coordenadores da chapa de Geraldo Alckmin na disputa pelo Planalto, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, nega que haja "crise" na campanha tucana —apesar de o aliado patinar nas projeções eleitorais realizadas até aqui.

Em entrevista ao site BR18, Neto declarou ser "impossível" que o presidenciável não cresça num prazo de uma ou duas semanas. Para ele, tal ascensão se dará após o início da propaganda eleitoral.

“Está todo mundo com o foco no que importa. Ninguém está esperando crescimento nas pesquisas agora”, disse o democrata, num momento em que o virtual adversário direto, Jair Bolsonaro (PSL), avança no interior de São Paulo, reduto político de Alckmin.

Reportagem publicada em O Globo neste sábado (25) mostra que um dos desafios do ex-governador paulista na briga pelo segundo turno será recuperar eleitores que já foram do PSDB. 

Segundo o jornal carioca, levantamento com base em 22 pesquisas estaduais do Ibope revela que o militar reformado avançou sobre um eleitorado tradicionalmente tucano. 

Em 2014, Aécio Neves foi o mais votado em dez unidades da federação no primeiro turno — hoje, Alckmin não está à frente em nenhuma delas.

Não bastasse o cenário desfavorável, pesquisa Datafolha divulgada na quarta (22) aponta que, em todo o país, 22% dos eleitores que afirmaram preferir o PSDB responderam votar em Bolsonaro em outubro, ao serem questionados de forma espontânea.


Notícias relacionadas
Eleitor do PSDB prefere Bolsonaro a Alckmin em pesquisa espontânea do Datafolha
Época traz na capa fraco desempenho de Alckmin nas intenções de votos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp