Eleições

Aliados contestam declaração de Jaques Wagner sobre culpar Neto em eventual derrota de Zé Ronaldo

Vagner Souza/BNews / Montagem BNews
Ex-governador comentou que o principal erro de estratégia da oposição foi esperar pela decisão do prefeito  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews / Montagem BNews

Publicado em 03/09/2018, às 19h45   Henrique Brinco e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Aliados do prefeito ACM Neto (DEM) contestaram a declaração do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), de que deverá recair sobre ele a responsabilidade de eventual derrota do candidato Zé Ronaldo (DEM) na disputa pelo governo baiano. 

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira (3), Wagner, que é postulante ao Senado na chapa do governador Rui Costa (PT), comentou que o principal erro de estratégia da oposição foi aguardar, até o último momento, pela decisão de ACM Neto em concorrer, o que não ocorreu.

“Eu acho que é uma forcação de barra do ex-governador Jaques Wagner. Se for assim a derrota de Alice Portugal em 2016 deve ser creditada a Jaques Wagner, é uma pergunta. Com 74%, a maior vitória que o prefeito já teve, deve ser creditada a Jaques Wagner. Acredito que Zé Ronaldo vai vencer em Salvador e no interior, vai ser governador”, exclamou o presidente da Câmara Municipal de Salvador e candidato a deputado estadual, Léo Prates (DEM), durante a inauguração do comitê de campanha de Zé Ronaldo na avenida Bonocô, em Salvador, nesta segunda.

“O ex-governador começou a perceber o crescimento de Zé Ronaldo e sabe da força política que ACM Neto representa nesse processo eleitoral. Então já demonstra um certo desespero, uma certa preocupação. A campanha efetivamente começou e a entrada de Neto na campanha de corpo e alma, se colocando na frente, pedindo voto ao povo de Salvador, ao povo da Bahia já começa a preocupar o lado de lá e isso é um bom sinal”, analisou o vereador Kiki Bispo (PTB).

Já o presidente do Democratas em Salvador, Heraldo Rocha, afirmou que a posição tomada por ACM Neto é soberana e não está em discussão na sigla. 

“O governador deve se preocupar com a eleição dele e os candidatos dele. Nós estamos nos preocupando com a nossa. ACM Neto é nosso líder e a grande liderança que temos na Bahia. Ele realmente incomoda porque é competente na política e como gestor. Ele é nosso líder, não se discute a posição de ACM Neto”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp