Eleições

Temer diz que atentado contra Bolsonaro é 'intolerável'

Beto Barata/PR
Bnews - Divulgação Beto Barata/PR

Publicado em 06/09/2018, às 17h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Michel Temer (MDB) repudiou o atentado em que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) acabou esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (6). Em coletiva à imprensa no Palácio do Planalto, Temer classificou a agressão ao candidato como intolerável.  

Leia a íntegra da nota de repúdio lida pelo presidente Michel Temer:

"Isto revela algo que nós devemos nos conscientizar porque é intolerável exatamente a intolerância que tem havido na sociedade brasileira. É intolerável que as pessoas falseiem dados durante campanha eleitoral. É intolerável que, nós vivemos num estado democrático de direito que não haja possibilidade de uma campanha tranquila. De uma campanha em que as pessoas vão e apresentem os seus projetos, porque ninguém vota em candidato.

Esse é o grande equívoco, votar em candidato é coisa de cultura atrasada, você tem que votar em projetos. E para votar em projetos, o candidato precisa circular pelo país. Relato este fato apenas para não deixar passar em branco este episódio triste, convenhamos, lamentável para a nossa democracia, mas que ele sirva de exemplo, e se Deus quiser o candidato Bolsonaro passará bem, temos certeza que não haverá nada mais grave, esperamos que não haja nada mais grave."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp