Eleições

Maurício Barbosa lamenta atentado contra Bolsonaro: "Não pode apelar para a violência"

Arquivo
Secretário, no entanto, desacredita que o atentado abra precedente para outros casos semelhantes contra autoridades.  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 07/09/2018, às 12h30   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, lamentou o atentado contra a vida do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). "É um fato realmente lamentável. Deve ser apurado tudo nos mínimos detalhes para saber a intenção do autor", disse, em entrevista ao BNews durante o desfile de 7 de setembro em Salvador.

"O que a gente tem visto, de fato, é um radicalismo independentemente de qual corrente ideológica e política que se defenda. Que a gente consiga resolver as coisas na base no diálogo. Mas o que a gente tem visto é um radicalismo", destaca, afirmando que a sociedade precisa ser pacificada.

"O brasileiro não pode apelar para a violência ou qualquer forma de imposição para defender as suas ideologias e suas questões. Ainda mais envolvendo política, que é um fato tão sério que mexe na vida do país no momento em que o Brasil precisa virar essa página".

Barbosa, no entanto, desacredita que o atentado abra precedente para outros casos semelhantes contra autoridades. "No mundo inteiro temos histórias dos chamados 'lobos solitários'. Não só os políticos que são vítimas, não. Celebridades, cantores e artistas sofrem muito disso. São pessoas que têm distúrbios mentais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp