Eleições

PT pede proteção da Polícia Federal para candidata a vice Manuela D'Ávila

Ricardo Stuckert/Divulgação
Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 24/09/2018, às 16h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores pediu nesta segunda-feira (24) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad, Manuela D'Ávila (PCdoB), receba proteção da Polícia Federal.

Segundo informações do G1, no pedido, a coligação argumenta que Manuela D'Ávila passou a receber ameaças nas redes sociais após usuários difundirem mensagens vinculando a ela o atentado ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

No último dia 6, Bolsonaro levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O candidato está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Procurada, a Polícia Federal informou ter sido consultada informalmente pelo PT sobre a possibilidade de fazer a segurança de Manuela D'Ávila, mas respondeu à legenda que somente o candidato a presidente tem direito à segurança durante o período eleitoral.

De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a equipe de policiais federais que faz a segurança dos candidatos passará de 21 agentes para 25.


No pedido ao TSE, a coligação argumenta entre outros pontos que, nas redes sociais, se tornou "viral" a mensagem vinculando Manuela D'Ávila a Adélio Bispo de Oliveira, que, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, disse ter sido o responsável pela facada em Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp