Eleições

Declaração de Jaques Wagner a favor da extinção do 13º é fake news, diz assessoria

Gilberto Júnior/BNews
Segundo nota, ‘manipulação’ dá a entender que petista já defendeu o fim do benefício  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 27/09/2018, às 20h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A assessoria do candidato a senador Jaques Wagner (PT) divulgou nota nesta quinta (27) em que condena a manipulação de uma declaração dada por ele no período em que foi ministro do Trabalho e Emprego, há 15 anos. Segundo o comunicado, a fake news dá a entender que o petista era favor do fim do 13º salário para os trabalhadores. 

"A fake news produzida por um site conhecidamente de direita distorce informações para tentar confundir a opinião pública", afirma a assessoria, que cita uma fala do ex-ministro em entrevista à Folha de S. Paulo em 8/5/2003. "Não se está falando em retirar direito dos trabalhadores [...] Eu sou contra leilão de escravos, que é o oferecimento de trabalhadores cada vez mais desprotegidos e mais baratos", disse Wagner na ocasião.

De acordo com sua assessoria, o que se discutia na época era uma forma de reduzir a informalidade. "A proposta defendida pelo então ministro era que o valor do 13º terceiro pudesse ser incorporado ao salário, desde que negociado com os trabalhadores. Wagner tem um histórico de defesa dos direitos dos trabalhadores, seja como sindicalista ou como gestor público. Tentar criar fatos que digam o contrário é desonesto e algo que não pode ser tolerável no processo eleitoral", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp