Eleições

Estranho que aconteça a uma semana da eleição, diz Everaldo Anunciação sobre delação de Palocci

Arquivo/BNews
Para o presidente do PT na Bahia, "a postura de Sérgio Moro sempre foi tendenciosa contra o PT"  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 01/10/2018, às 17h32   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia Everaldo Anunciação afirmou que recebeu com estranheza a decisão do juiz Sérgio Moro de derrubar, a seis dias das eleições, o conteúdo da delação premiada de Antônio Palocci – ex-ministro da Fazenda nos governos recentes do PT. 

Anunciação, porém, avaliou que as informações não devem prejudicar a performance de Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial.

“Se você recorrer à história, sempre tivemos esse tipo de manobra. Estranho que isso aconteça a uma semana da eleição. A postura de Sérgio Moro desde o início da Lava Jato sempre foi tendenciosa contra o PT. A parcialidade dele é evidente, inclusive pelo Conselho Nacional de Justiça. A sociedade está vacinada”.

Na delação, Palocci disse que havia um esquema de propinas nos contratos de publicidade da Petrobras para destinar 3% das verbas ao PT. Contou também o Partido dos Trabalhadores gastou cerca de R$ 1,4 bilhão para eleger e reeleger a ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo Everaldo Anunciação, “delação só pode ganhar peso quando ganhar prova concreta”. 

“Queremos investigação, mas de forma imparcial”, declarou ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp