Eleições

Debate TV Bahia: João Henrique aposta em Bolsonaro no 1º turno e diz que acredita nas urnas para chegar ao Governo

Adenilson Nunes
Ex-prefeito de Salvador afirma que não acredita em pesquisas   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes

Publicado em 02/10/2018, às 21h47   Henrique Brinco e Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e candidato ao Governo da Bahia, João Henrique (PRTB) esteve entre os candidatos que participaram do debate da Rede Bahia, nesta terça-feira (2). Ao chegar na emissora, João Henrique voltou a afirmar que não acredita em pesquisas e que só no domingo, dia 7, será possível afirmar quem será o governador. "A eleição não é domingo? Vamos esperar abrir as urnas porque eu não acredito em pesquisas. As últimas eleições na Bahia até sábado davam um resultado. Quando abriu as urnas deu outro resultado", afirmou.

Já com relação às eleições presidenciais, João Henrique aposta na vitória de Jair Bolsonaro (PSL) já no 1º turno e reclama do tempo de TV que ele e Bolsonaro tiveram. "Ele com sete segundos e eu aqui com nove segundos. Isso mostra ainda que muita coisa precisa mudar na prática  política do Brasil. Não é possível que alguns candidatos tem sete, oito minutos de televisão. O Bolsonaro que vai ganhar  a eleição e acho que no 1º turno. Acho que ele já sai das urnas presidente da República. Mas, foi dado a ele sete  segundos de televisão. Ou seja, a vontade do povo não é respeitada pelas regras da Justiça Eleitoral".

Questionado sobre a rejeição dele nas pesquisas, o ex-prefeito rebateu: "A mesma coisa se ganharmos a eleição para o Governo da Bahia, um candidato com nove segundos de televisão pode ser o governador da Bahia, assim como Bolsonaro será o presidente. A rejeição não é nada. Está igual a do Haddad, 41%. A rejeição dos presidenciáveis está acima de 60%. Pior é quando diziam que eu tinha 70% de rejeição e ganhei a eleição para prefeito de Salvador".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp