Eleições

Após pedido do próprio Lula, Haddad não irá mais visitá-lo, diz Gleisi

Ricardo Stuckert
Estratégia é que presidenciável se concentre na campanha de 2º turno   |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 09/10/2018, às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Gleisi Hohhmann, presidente nacional do PT, afirmou nesta terça (9) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para o  candidato do partido ao Planalto, Fernando Haddad, deixar de visitá-lo na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Segundo informações do portaa UOL, a estratégia é que Haddad se concentre na campanha. 

"[Lula] mandou um recado para mim. Manda o Haddad fazer campanha, não precisa mais vir aqui", disse Gleisi.

"Nós estamos com um curto espaço de tempo. Nós temos que aproveitar as próximas semanas, as duas segundas, para que efetivamente a gente faça a campanha, as conversas que a gente precisa fazer e ganhe essa eleição", reforçou a dirigente petista.

Haddad visitou Lula em todas as segundas desde que foi oficializado como candidato do partido, em 11 de setembro. A última visita foi na segunda (8), horas depois do resultado de primeiro turno das eleições que o colocou no segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL). 

Desta vez última vez, porém, Haddad não concedeu entrevista aos jornalistas na frente da PF, como de costume, e escolheu um hotel em Curitiba para receber jornalistas.

A campanha de Haddad no segundo turno deverá se concentrar no Sul e no Sudeste, onde seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), teve ampla vantagem. Segundo o governador reeleito do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, a ações no Nordeste ficarão a cargo dos governadores aliados, como ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp