Eleições

Cezar Leite rebate Hilton e acusa suposto "militante do PSOL" de tentar matar Bolsonaro

BNews/Vagner Souza
"A maior intolerância que tivemos foi de um militante do PSOL", diz tucano  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 09/10/2018, às 16h51   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite (PSDB) rebateu duramente o deputado estadual eleito, Hilton Coelho (PSOL), que fez um discurso contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta terça-feira (9). Em sua fala, o socialista vociferou: "Como alguém pode se dizer nacionalista e defender as privatizações? [...] Bolsonaro é uma farsa. É um antipatriota".

O tucano, então, subiu na tribuna e rebateu a fala do adversário: "Quero lembrar que o vereador do PSOL se colocou aqui de maneira agressiva, falando de maneira agressiva, criticando a intolerância. A maior intolerância que tivemos foi de um militante do PSOL, que na ponta da faca quis mudar a eleição tentando o assassinato do líder das pesquisas".

Hilton pediu a palavra e respondeu. "Tenta se alicerçar no meio do medo e do ódio que tomam conta da população. [...] Dizer que foi um filiado do PSOL o responsável, não tem nenhum nexo".

Bolsonaro sofreu um atentado no início da campanha, durante um ato em Minas Gerais. O postulante foi esfaqueado por Adélio Bispo dos Santos - que foi filiado ao PSOL em Uberaba (MG) entre os anos de 2007 e 2014, quando pediu para deixar o partido.  As informações constam do registro de filiados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp