Eleições

Haddad diz que diretores de estatais ‘ficaram soltos para promover corrupção e enriquecer’

Adenilson Nunes/BNews
O petista prometeu, caso seja eleito, fortalecer os órgãos de controle das empresas estatais para evitar esquemas de corrupção  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 13/10/2018, às 11h02   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, prometeu, caso seja eleito, fortalecer os órgãos de controle das empresas estatais para evitar esquemas de corrupção. Segundo ele, os diretores nomeados nos governos anteriores, incluindo os petistas, “ficaram soltos para enriquecer”.

"Vamos fortalecer os órgãos de controle nas estatais. Faltou isso nas estatais. Os diretores ficaram soltos para promover corrupção e se enriquecer. Se concluir que alguém enriqueceu, com provas, tem que ir para a cadeia”, disse, durante entrevista coletiva na manhã deste sábado (13), em São Paulo.

Questionado sobre o rombo no Fies e a inadimplência de beneficiários, Haddad afirmou que a saída é refinanciar as dívidas.

"Os estudantes não estão conseguindo pagar por causa do desemprego. Vamos gerar emprego para quem sai da faculdade. O governo cortou demais o Fies, caiu de 700 mil para 100 mil contratos por ano", apontou.

Em relação ao desafio que fez ao adversário Jair Bolsonaro (PSL), que não deve ir aos debates por suposta orientação médica, o petista reiterou que vai à “enfermaria ou aonde” o deputado quiser. 

"Quem não tem proposta não tem o que debater. Não pode passar incólume. Tem que passar pelo crivo do debate, até mesmo para esclarecer o que ele vem dizendo. Repito, vou até a enfermaria e onde ele quiser", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp