Eleições

Frente dos Evangélicos da Bahia aponta contradição em Bolsonaro e repudia discurso de ódio 

BNews/Adenilson Nunes
Candidato se diz evangélico e cita discursos bíblicos em sua campanha eleitoral  |   Bnews - Divulgação BNews/Adenilson Nunes

Publicado em 20/10/2018, às 17h49   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Frente Evangélica da Bahia, movimento nacional que defende bandeiras religiosas, esteve presente no Ato a Favor da Democracia, que ocorreu neste sábado (20), no Campo Grande e seguiu até a Barra. A manifestação anti-Bolsonaro levou milhares de pessoas ao centro de Salvador. O candidato se diz evangélico e cita discursos bíblicos em sua campanha eleitoral, mas é criticado pelos adversários que o acusam de propagar o discurso de ódio, fortalecer e legitimar o preconceito e defender a ditadura militar. 

O pastor da Igreja Batista, Israel Gonzaga, explicou que o movimento repudia o discurso de ódio e uma campanha baseada na mentira. "Criou-se essa ideia que todos os evangélicos são contra pautas progressistas, pautas sociais, são preconceituosos. E não é assim. A nossa leitura da Bíblia é que Jesus não tinha preconceito. Nossa luta é para acabar com a fome, que não seja negado nenhum direito. O princípio da Frente é que 'aquele que não ama, não conhece Jesus'. Então, não temos como não fazer uma militância baseada no amor", disse ao BNews.

Ele apontou ainda uma contradição em Bolsonaro. "Os evangélicos creem na integridade. Não concordamos com o discurso de ódio. É uma campanha baseada no Fake News e Fake News nada mais é do que outro nome para mentira e mentira a Bíblia não prega. Jesus diz que o Diabo é o pai da mentira". 

Conforme o líder, o movimento defende o Estado Laico.  "Não queremos Estado Cristã, querendo o Estado Laico, respeitando todas a religiões", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp