Eleições

Fake News: Cátia Rodrigues diz que Haddad foi criador de "cartilha gay"

BNews/Vagner Souza
Distribuição de material foi suspensa em 2011, sem sequer ser distribuído.  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 24/10/2018, às 17h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Cátia Rodrigues (PHS) se baseou em uma "fake news" ao fazer um duro discurso contra o presidenciável Fernando Haddad (PT) na tribuna da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (24). A edil, que se declara a favor de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que o petista foi "criador da cartilha gay".
"Como votar em Haddad, o criador da cartilha gay? Enquanto Bolsonaro é contra a ideologia de gênero e defende a família", discursou. "No dia 28 peço um voto de conscientização. Acredito da Bíblia e ela diz que 'Feliz é a nação cujo Deus é o senhor'", completou.
O chamado "kit gay" fazia parte do projeto "Escola sem Homofobia", que, por sua vez, estava dentro do programa Brasil sem Homofobia, do governo federal, em 2004. Ele era voltado à formação de educadores, e não tinha previsão de distribuição do material para alunos. Haddad esteve no cargo de Ministro da Educação entre os anos de 2005 e 2012.  A distribuição do material foi suspensa em 2011, sem sequer ser distribuído.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp