Eleições

Políticos baianos participam de carreata pró-Bolsonaro no Comércio

Vagner Souza/BNews
A concentração ocorreu na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e seguiu até o Bonfim  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 27/10/2018, às 12h00   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e membros do PSL organizaram uma carretada na manhã deste sábado (27) em Salvador. A concentração ocorreu na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e seguiu até o Bonfim. 

O ato teve baixa adesão, mas contou com a presença de políticos como os vereadores de Salvador Maurício Trindade (DEM) e Joceval Rodrigues (PPS), o ex-vereador de Lauro de Freitas Mateus Reis (PSDB), e os deputados estaduais eleitos pelo PSL, Talita Oliveira e Capitão Alden. A presidente da legenda na Bahia, a deputada federal eleita Dayane Pimentel, não compareceu. Ela teria ficado em Feira de Santana, seu reduto eleitoral, para outro evento marcado para este sábado. 

Em entrevista ao BNews, Talita, que tem 33 anos e se elege pela primeira vez, disse que seu mandato priorizará o povo, e ressaltou que ainda não há decisão sobre como o partido se posicionará na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

“Estamos esperando a ordem nacional para tomar uma decisão. A ideia é trabalhar o outro lado. Quando [o governo do estado] fizer errado, a gente vai bater. Se fizer certo, vamos elogiar. A ideia é cuidar da população”, declarou. “A expectativa é de mudança, de renovação, de fazer política diferente. A política tem mudado, tem que ser do povo para o povo”, acrescentou.

Até o início do ano, o PSL integrava a base do governador Rui Costa (PT), mas os deputados debandaram depois que Bolsonaro se filiou à sigla.

No último domingo, uma manifestação pró-Bolsonaro reuniu militantes e eleitores na Barra mesmo sob chuva. Amanhã, apoiadores prometem se reunir no mesmo local para acompanhar a apuração dos votos. 

Matéria relacionada:
Maurício Trindade afirma que país vai levar tempo para se unir. "É o Brasil contra o PT"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp