Eleições

Ele está jogando a pá de cal e cavando a sepultura do futuro político dele, afirma Florence sobre Ciro

Vagner Souza/BNews
Deputado federal petista criticou postura do candidato do PDT derrotado nas urnas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/10/2018, às 10h39   Chayenne Guerreiro e Caroline Gois



O deputado federal Afonso Florence (PT) acompanhou o governador Rui Costa (PT) durante votação, na manhã deste domingo (28), no bairro da Liberdade, em Salvador.

O petista ressaltou a importância do voto em Haddad para que haja uma manutenção da democracia jque esta é "uma eleição onde existe uma bifurcação, uma encruzilhada na história do Brasil da luta pela democracia, dos direitos civis, onde muitos acertaram e muitos erraram. Na minha concepção acertaram os que, diante deste debate, optam pela democracia, pelo respeito à liberdade de imprensa, pelo respeito às instituições como inclusive alguns juristas que ocuparam uma posição de destaque em processos de investigação ...que é verdade, não cometeram, o excesso de dizer que o PT é uma quadrilha...estes estão calados, como que compartilhando com os excessos do candidato Bolsonaro. Me refiro ao juiz Moro e ao Delagnol. Mas Rodrigo Janot e Joaquim Barbosa se manifestam dizendo que vão votar em Haddad. Não se trata, portanto, de uma candidatura do PT apenas a esta altura do campeonato. Se trata de um projeto de país para além do PT e que está no centro a democracia".

Florence criticou a postura do candidato derrotado na urnas e que ficou em 3° lugar, Ciro Gomes (PDT), que preferiu não declarar voto a nenhum dos candidatos. "Infelizmente, Ciro Gomes optou por ficar em cima do muro. Qualquer uma das hipóteses são erros crassos. Se é porque ele quer fazer oposição a Bolsonaro ele não sabe nem o resultado das eleições. As pesquisas indicam um resultado apertado sejam para quem der. Não estar no campo de uma vitória da democracia é um erro elementar. Outro erro é ele achar que pode ser um líder nacional ou regional se omitindo dos temas centrais para o país. Ele está jogando a pá de cal, cavando a sepultura do futuro político dele", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp