Eleições

“Acho um erro esperar”, afirma Alex da Piatã sobre movimentação da base de Rui em Salvador

Reprodução
"Acho que já poderia tocar essa busca da unidade em torno de um nome”, disse  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/10/2019, às 10h53   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã (PSD), classificou como um erro a demora para se definir a estratégia a ser adotada pela base governista ligada ao governador Rui Costa (PT) para a disputa da prefeitura de Salvador em 2020. De acordo com o político, uma definição de unidade deveria ser tomada para ganhar tempo de consolidação de nomes.

“Torço para que tenhamos uma unidade da base para termos um candidato forte (...). Eu acho que isso está demorando. Eu sou a favor do governador coordenar isso e a base pudesse se unir em um nome desde já. Essa demora só permite a consolidação de uma candidatura da situação”, afirmou ao radialista Zé Eduardo durante entrevista à Rádio Metrópole nesta terça-feira (1). 

“Os partidos já conversam, todos se movimentam. Eu acho, na minha análise, acho um erro esperar. Acho que já poderia tocar essa busca da unidade em torno de um nome”, completou.

Sobre a seu posicionamento específico em Salvador, Alex afirmou que estará com seu partido. “Em Salvador eu estarei ao lado da decisão do meu partido, o PSD. A decisão também do senador Otto Alencar. O que o nosso partido decidir, estarei junto. Espero que decida por um projeto melhor, que represente um projeto para que Salvador possa avançar mais”.

COITÉ - Natural de Conceição do Coité, onde também está sua maior base eleitoral, Alex da Piatã foi questionado sobre sua articulação na política local e se colocaria a sua esposa, Val, atual vice-prefeita, como candidata à prefeitura. O líder do PSD afirmou que o assunto será decidido em grupo.

“Temos um grupo político que ninguém decide nada sozinho. Ela é um nome lembrado por ser vice-prefeita atualmente e secretária de Ação Social então tem o seu nome à disposição, mas tem o grupo político que vai sentar para tomar essa decisão. Vai depender da vontade popular e das conversas internas dentro de um grupo”, destacou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp