Eleições

Diretório do PT vai pedir autorização para realizar prévias em janeiro para disputa em Salvador

Divulgação
Segundo o Diretório, durante as conversas nenhum pré-candidato retirou o nome da briga  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2019, às 13h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Diretório Municipal do PT de Salvador decidiu nesta quarta-feira (18), que irá solicitar à Direção Nacional para que sejam realizadas as prévias no final de janeiro com o objetivo de escolher o candidato do partido que disputará a Prefeitura Salvador em 2020.

Foi aprovado também uma agenda de mobilizações para a criação do programa eleitoral na capital baiana. No calendário, consta um seminário para preparar o Programa de Governo Participativo (PGP) no início de janeiro, antes da realização das prévias. 

Com a autorização, todos os filiados regularizados com o partido poderão votar para decidir o candidato da legenda que irá enfrentar o pleito. Segundo o Diretório, durante as conversas nenhum pré-candidato retirou o nome da disputa interna, o que fez com que fossem discutidos mecanismos para afunilar os nomes.

Agora, todos os postulantes devem se inscrever oficalmente como pré-candidatos. A votação decisiva será no dia 26 de janeiro.

“A aprovação das prévias, que agora precisa ser autorizada pela Direção Nacional, garante o poder dos filiados do PT de decidir quem queremos para disputar a Prefeitura e defender o legado e o programa do nosso partido. O Diretório Municipal colocou a decisão nas mãos da base do PT, por entender que essa é a forma mais democrática de escolha”, afirmou o presidente municipal do PT de Salvador, Ademario Costa.

O presidente municipal da sigla reforçou ainda que é preciso começar a mobilização, "pedindo votos, conversando comas pessoas", para conseguir derrotar o sucessor de ACM Neto.

“Temos que colocar o bloco do PT na rua imediatamente, pedindo voto, conversando com as pessoas, olhando no olho de cada soteropolitano, para ganharmos essa cidade, derrotarmos o carlismo e o bolsonarismo encarnado na figura do prefeito ACM Neto, e construirmos uma Salvador mais inclusiva”, reivindicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp