Eleições

Lauro de Freitas: Teobaldo tenta apoio de Neto e Mirela para eleições 2020

Montagem BNews
A depender da escolha partidária do empresário, ele pode perder um dos apoios  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 20/12/2019, às 18h00   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O bilionário dono do Atakarejo, Teobaldo Costa (sem partido), ainda não decidiu a qual partido se filiar para disputar as eleições municipais 2020 em Lauro de Freitas. O motivo principal do impasse é a tentativa de apoio tanto do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), quanto da deputada estadual Mirela Macedo (PSD).

A depender da escolha partidária do empresário, ele pode perder um dos apoios. Nos bastidores, o que se comenta é a possibilidade de filiação a um partido de centro, que represente um apoio aceitável dos dois lados.

Em contato com o BNews, Teobaldo confirmou a vontade de receber apoio de ambos. "Neto sabe do meu potencial, me conhece, e Mirela também sabe quem eu sou, pela nossa história", disse. A deputada estadual e o dono do Atakarejo já foram casados.

A possibilidade de abandono da pré-candidatura de Mirela para 2020 é comentada no município. Porém, ainda que a deputada desista de concorrer à prefeitura, o partido ao qual Teobaldo vai se filiar é fundamental para o apoio da ex-esposa.

Teobaldo tem caminhado por Lauro de Freitas há mais de um ano ao lado do ex-vereador Mateus Reis, que, atualmente, está filiado ao Cidadania. Porém, ele deve deixar a sigla até o início do próximo ano, já que o partido integra a gestão da atual prefeita, Moema Gramacho (PT). O presidente estadual do Cidadania, o vereador por Salvador Joceval Rodrigues, já disse que não existe a possibilidade do partido abandonar a gestão.

A filiação do bilionário interessa tanto a Neto quanto ao senador Otto Alencar (PSD), em decorrência das eleições gerais 2022, na disputa pelo governo do estado. Os dois devem concorrer ao cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp