Eleições

Niltinho se empolga com Olívia Santana: "Ainda é um namoro"

Divulgação
Deputados estaduais conversam sobre dobradinha na eleição de 2020  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/01/2020, às 16h32   Henrique Brinco



Com perfis diametralmente opostos, os deputados estaduais Niltinho (PP) e Olívia Santana (PCdoB) surpreenderam o meio político e almoçaram juntos nesta sexta-feira (3). AoBNews, o parlamentar revelou alguns detalhes do encontro. Segundo ele, trata-se ainda de um "namoro", mas assegurou que os dois estão empolgados com a possibilidade de uma coligação na corrida eleitoral para a prefeitura de Salvador. 

Segundo o parlamentar, a desistência de Guilherme Bellintani, presidente do Esporte Clube Bahia, deu fôlego para outras candidaturas como a dele. "Foi uma boa conversa. O que a gente está vendo é que com a desistência de Bellintani começa a mudar o cenário. A minha candidatura ganha força, porque temos um perfil parecido", avaliou, para a reportagem.

O parlamentar avalia que ele e Olívia se complementam. "Eu e Olívia somos diferentes e nos complementamos. Então, a gente discutiu hoje a possibilidade de caminharmos juntos, mas acho cedo para tomarmos a decisão de formar uma chapa. Acho que o que precisamos abrir uma discussão para que a gente possa pensar em uma candidatura para confrontar a candidatura do governo municipal", diz.

"Acreditamos muito na possibilidade de fazer uma chapa forte. Represento uma parcela natural, do empresariado e das classes A e B, e ela já tem os movimentos  sociais, com uma penetração maior, mulher e negra. [...] A gente agora vai intensificar as conversas, tanto ela como eu, para tomar uma decisão. Leão está com muita disposição. Temos uma frente que a gente calcula de crescimento para maio, com tempo de TV e fundo eleitoral", completa.

Niltinho diz ainda que "acredita muito na unidade" do grupo que faz parte da base do governador Rui Costa (PT) e refuta o fato de ainda apresentar uma pré-candidatura modesta, não aparecendo nas pesquisas de intenção de voto. "Cada um tem um perfil. Cada candidato tem perfis diferentes. Eu pego o perfil da renovação, do 'outsider'. Não tenho a mesma condição de Bellintani, que tem o Bahia, o meu crescimento é muito mais lento".

Diálogo com Rui
O deputado estadual cita ainda a indefinição do grupo petista em escolher o candidato, já que até o fim do ano passado girava em torno do projeto Bellintani. "O PT tem essa indefinição. Discutimos no almoço. O PT vai ter candidatura ou vai colocar qualquer candidatura. Toda hora o PT coloca algum nome. Vai ter candidatura só para ter mais candidatura? Vão ser cinco candidatos na base de Rui? Mas a nossa discussão é ter a unidade e a partir da discussão ter uma definição".

Ele revela que está mantendo diálogo com o governador Rui Costa. "Rui conversou comigo no jantar que ele fez. Tinha cobrado uma audiência e no jantar e ele puxou o assunto novamente. Estava me devendo esse encontro. E ele disse que é algo que precisamos definir urgentemente. Vejo o meu perfil de candidatura o perfil que o eleitor quer. Mas tenho a dificuldade de ser conhecido em Salvador, de sair da bolha.  Falei isso para o governador", completa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp