Eleições

Bacelar tenta trazer PCdoB e PSB para "blocão" do PSD, PP e Podemos

BNews
"Governador me descreveu um quadro onde a estratégia era ter três candidaturas", diz deputado  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/01/2020, às 16h26   Henrique Brinco



O pré-candidato a prefeitura de Salvador, Bacelar, afirmou que tenta dialogar com o PCdoB e PSB para integrar o "blocão" encabeçado pelo PSD, PP e Podemos. Segundo o parlamentar, o governador Rui Costa (PT) quer que a base tenha no máximo três candidaturas. 

"O governador me descreveu um quadro onde a estratégia era ter três candidaturas: ele acha que deveríamos ter uma candidatura mais à esquerda, representada pelo PT, PSB e PCdoB; uma candidatura mais de centro à centro-esquerda, que poderia envolver Podemos, PSD, PP e PTC; e uma candidatura mais popular, que envolveria o deputado federal Pastor Sargento Isidório. Esse foi o quadro que o governador traçou para mim. E, dentro desse quadro, fui fazer o meu dever de casa. Fui procurar essas forças para conversar. Acho uma estratégia correta, mas avançamos", declarou, em entrevista ao programa "Direto Ao Ponto", da Rádio 100 FM, desta quarta-feira (29).

O presidente do Podemos na Bahia acredita que o PT deverá  sair com uma chapa própria. "Ontem, conversei com o deputado federal Daniel Almeida, do PCdoB. Por que não tentarmos, também, uma estratégia maior? Uma candidatura de centro-esquerda, envolvendo PCdoB, PSD, Podemos, PP e PSB. Se nós tivermos a capacidade de unirmos as nossas plataformas políticas e apresentar uma proposta unificada para Salvador desde o primeiro turno, acho que essa coligação seria fortíssima. Seria a novidade do momento", completou Bacelar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp