Eleições

Niltinho diz que postura do PT na eleição municipal pode interferir no apoio de aliados em 2022

Vagner Souza/ BNews
Deputado estadual e pré-candidato do PP afirmou que insistência do partido de Rui em lançar candidato próprio pode ter reflexos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 05/02/2020, às 16h37   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP) afirmou nesta quarta-feira (5), em entrevista ao programa "Fato & Opinião", do BNews, que a postura do PT nesta eleição municipal pode influenciar no apoio de atuais aliados, como o seu partido, do vice-governador João Leão, e o PSD, do senador Otto Alencar, na disputa pelo governo do Estado em 2022.

Líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e pré-candidato da sigla ao pleito deste ano, Niltinho argumentou que se o partido do atual governador não tiver a "capacidade de abrir mão para outro partido" - caso não tenha um nome forte para a disputa - pode refletir nas alianças. 

"Se o PT não tem a capacidade de abrir mão para outro aliado, naturalmente a gente vai entender que o governo está definido em 2022. Se hoje, em uma disputa em Salvador, onde o PT enfrenta dificuldade de definir um nome que todo o partido esteja afinado, se nesse momento não entender que outro nome está pronto, capaz de vencer a eleição, é sinal de que essa relação só funciona dentro da comodidade do partido", explica.

Niltinho, contudo, disse que, no fim, não crê que o PT siga com este plano. Segundo o deputado, o partido está "se reinventando" na Bahia. Ele enalteceu os feitos do vice João Leão (PP), que afirmou ter cacife para uma briga pela vaga no Palácio de Ondina, e a sua boa relação com o governador Rui Costa

Capitaneado por Éden Valladares, presidente da sigla na Bahia, e por Ademário Costa, representante na capital, Niltinho acredita que está sendo promovida uma "renovação política" dentro do partido. Para além disso, o pepista lembrou que nenhum candidato ou legenda é maior do que o "povo soteropolitano".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp