Eleições

Após desgaste com presidente do PSL Bahia, Pastor Tom anuncia saída do partido

Divulgação
Deputado diz que não há diálogo com a deputada Dayane Pimentel  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/02/2020, às 19h05    Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual baiano Pastor Tom vai deixar o PSL. O parlamentar, que tenta ter o controle do diretório de algum partido em Feira de Santana (BA) para se viabilizar como candidato à prefeitura do município, revelou ao BNews que a relação com a direção da sigla estadual, presidida pela deputada federal Dayane Pimentel, se desgastou. A parlamentar também é pré-candidata no município.

Leia também:Bolsonaristas baianos preparam carreata contra o Congresso e STF

"Estou saindo do PSL. Fui eleito pelo Patriotas, o que me dá garantias", declarou Tom para a reportagem. Agora, ele negocia a filiação com o PDT, PL e PP, entre outros partidos. 

O deputado afirma que a relação com o PSL Bahia azedou de vez quando a deputada rompeu com o clã Bolsonaro. "Depois da mudança, ficou ruim o relacionamento. Vou continuar apoiando Bolsonaro. Meu candidato a presidente vai ser ele. [...] É uma divergência com a presidente que está na Bahia", critica. "Não teve briga. A gente parou de se falar há algum tempo. Partido tem que conversar, partido não tem dono".

No momento, as conversas mais avançadas de Tom apontam para o PDT. Ele afirma que já conversou sobre o assunto com o deputado estadual Roberto Carlos (PDT). O BNews consultou o presidente estadual pedetista, Félix Mendonça Júnior, sobre as conversas. Ele afirmou que desconhece a articulação, mas disse que Tom seria "bem-vindo" na agremiação.

Leia também:MBL-BA rechaça manifestação convocada por Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp